A única coisa tão inevitavel quanto a morte é a vida.

Charles Chaplin

Pesquise!

Domingo de Páscoa

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não sei se é uma boa ideia fazer isso, mas mesmo assim vou correr o risco. Eu posso ser linchado pelas declarações a seguir, mas você precisam saber disso, é uma questão de morte.
Foi um inferno, um tédio só, talvez nem tanto assim, mas seria bom começar a história do começo. Do começo recente, ou do começo antigo. Talvez do recente.
Enfim, sábado, eu, minha mãe, minha irmã e meu padrasto fomos para uma casa de barragem (ou como queiram chamar) comemorar o aniversário de um amigo dele, que é esposo da minah tia. Bom, fomos dormir lá na noite de sábado e passamos a manhã e a tarde de domingo lá. Chegamos lá quase 11h da noite (os últimos), e assim que cheguei foi uma chatice: tavam assistindo aquela droga de Zorra Total e tocando num carro porra de forró. (Já deu pra perceber como foi o inferno?)
Bom, até sem nada de mais, fora o tédio. Continuemos. Só consegui dormi as 2h da manhã, porque tinha luz muito perto de mim, e ainda tava tocando forró. Sem muitos problemas, não é? Se eu dormi a essa hora, é claro que eu iria acordar tarde, certo? Totalemente errado!!! Um Zé Mané saiu acordando todo mundo as 6h da manhã , só pra registrar, ele ficou a noite toda acordado (é sério ), e pior ele tava bebum. É claro que eu fiquei puto com isso. Mas contnuemos com o feriado maravilhoso.
Bom, continuaram a tocar forró pela manhã e tarde (o bateria de carro potente, pense! ), mais nojo pelo resto do dia ). O bom é que eu fiquei lendo o segundo livro da série de Harry Potter de manhã e parte da tarde.
A chatice foi continuando, de tarde serviram os bolos, fiquei o dia inteiro sem estudar pra absolutamente nada, e eu amanhã tenho uma prova, e foi isso, minha páscoa maravilhosa, e o pior de tudo é que não teve nenhum chocolate (só do bolo).

Fim de semana

domingo, 31 de janeiro de 2010

Este foi um fim de samana, digamos, interessante. Eu passei os dois dias no computador, assistindo vídeos, fazendo algumas leituras bastante inressantes, twitando, é claro, lendo Crepúsculo (não que seja melhor que Harry).
Trecho de Crepúsculo
"- Que idade tem Carlisle? - perguntei rapidamente, ignorando sua pergunta, ainda fitando a cruz.
 - Ele acaba de completar o aniversário de 362 anos - disse Edward. Olhei para ele, um milhão de perguntas em meus olhos.
 Ele me observava cuidadosamente ao falar.
 - Carlisle nasceu em Londres, por volta de 1640, segundo ele acredita. O tempo não era marcado com precisão na época, pelo menos pelas pessoas comuns. Mas foi pouco antes do governo de Cromwell.
 Mantive a expressão composta, ciente de seu escrutínio enquanto ouvia. Era  mais fácil se eu não tentasse acreditar."
p. 193 e 194 - cap. 15, "Os Cullen"
Eu também li algumas coisas relacionadas ao Ocultismo.
Exemplos:


E também, é claro, vídeos no YouTube. Vale lembrar que esses vídeos na verdade eram clipes.
Veja eles abaixo:










Confira navidades no meu Twitter

Sobre a "reforma" do blog, ela está prevista para ser concluída no final de fevereiro/início de março.

Reforma!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novidade: o blog irá passar por algumas reformas e modificações em breve! Pretendo adicionar mais conteúdo ao blog, mais novidades, informações, notícias em geral e, por que não, mais humor.

Então aguardem!

Ocultismo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Muitos de vocês devem ter algum interesse a respeito do Ocultismo, uma espécie de "religião", que visa o conhecimento secreto das religiões. Na sociedade contemporânea, ocultismo também designa temas sobrenaturais, e até certo ponto, supersticiosos, que não tenham um caráter religioso formal, mas que estejam relacionados às filosofias e doutrinas. A religião e o ocultismo também são responsáveis por criar grupos sociais que podem estar associados a manifestações culturais e políticas, por exemplo.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? Clique aqui para acessar a fonte.
Sugestões? Informações adicionais? Clique aqui. Ou então, me envie um e-mail para luisyugioh.tertulino72@gmail.com

Diário de "Os Filhos do Imperador"

sábado, 9 de janeiro de 2010

Nos últimos 3 dias, tive uma certa dedicação em relação a leitura do livro "Os Filhos do Imperador". Além de ter criado um pouco de vergonha na cara para continuar, a história realmente melhorou, não só os acontecimentos, mas também os personagens, eles estão muito mais convictos, mais "concretos" (Eu ainda não li nehuma página hoje, aposto a ontem à tarde). Eu recomendo o livro.

Feliz 2010!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz ano novo para todos (principalmente para aqueles que me seguem e que sigo no Twitter). (Finalmente) Tertminou o ano de 2009. Para o próximo ano desejo, muita paz, felicidade (lembrem-se que isso é relativo a cada um), sabedoria, e é claro, realizar os meus desejos, como adquirir os livros de Harry Potter, entre outros.
E é claro, fazer e ser aquilo que me faz feliz e com o que eu me sinta bem, muit(o rock)a música, TV (séries, entre outros).
Bom depois dessa "motanha" de pedidos para o Papai Noel do Ano Novo (será que ele existe?), desejo para todos um Feliz 2010 e que todos os desejos de vocês se realizem!



Fim de semana após o Natal

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Meu fim de semana sinceramente não foi muito bom, principalmente o domingo (ontem). Não tive lá muita coisa assim para se fazer e ontem só peguei no computador ontem à tarde por umas 2 ou 3 horas (eu acho). Mas foram as melhores 3 horas do dia de ontem, o resto foi apenas resto...
Ontem minha mãe e meu padrasto não estavam em casa. Se vocês acham que eu pude fazer o que eu queria, vocês estão muito enganados, pois tinha uma vigia: a irmã mais nova do meu padrasto. O que é pior: ela é totalmente viciada em computador e Internet (mas especificamente Orkut), e quando ela está aqui, ninguém mais usa esse computador praticamente, e é uma luta para fazer ela sair dele, não só para outras pessosas usarem, mas também é hora dela ir embora, na hora de fazer as refeições, e ela também tem m uita preguiça de fazer as coisas quando está aqui (no sábado ela ficou 3 horas sem beber água)...
Minha salvação seria o livro "Os Filhos do Imperador"? Não. Eu tava com muita preguiça de ler esse livro ontem, exceto durante à noite (mais ou menos umas 9h), mas quando tinha me emplogado, mãe e meu padrasto chegaram, e começou o barulho, então não deu para ler mais. Pretendo ler hoje, pois tenho que terminar logo para ler Crepúsculo e em seguida O Beijo no Asfalto (eu vou fazer um artigo sobre esse livro e seus temas), se o computador deixar eu sair desta cadeira...

"Ceia" de Natal

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ontem à noite foi a "ceia" de Natal aqui em casa, se é que aquilo que teve aqui pode se chamar de ceia, pois se fosse  uma ceia, para começar, deveraia ter bastante comida (mas é muita mesmo), mas basicamente só tinha carne (a minha quase que fica totalmente carbonizada por causa "churrasqueira" improvizada) e (a gororoba) o creme de galinha de mãe.
Para piorar, estava tocando adivinhem o quê? Se vocês apostaram forró (você ainda não é um gênio, pois é óbvio, então vocês não merecem os créditos), parabéns, foi isso isso mesmo, e o pior, numa data extremamente religiosa (não que eu me importe com datas religiosas).
Mas apesar disso, teve uma cena que com certeza vai ficar na história: tava assando um pedaço de carne (o meu), mas não tinham colocado manteiga, então colocaram enquanto assava, mas colocaram muito de uma vez só. Resultado: o fogo subiu a quase 2m de altura, acredite se quiser...
Espero que o naltal tenha e seja muito feliz e divertido (diferente do meu)...

Natal 2009

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Finalmente chegou o Natal (para começar comprei o meu próprio presente - um deles - o livro de Crepúsculo, que chegou hoje), uma data esperada por muitos, não só pela data, mas pelos presentes e pelas tão sonhadas férias. Nesse Natal, muitas coisas são esperadas, como saúde, paz, amor, entre outras coisas (me disseram que eu sou esgoísta porque também desejo isso para mim ao extremo). Nesse Natal, estou on-line por várias horas no twitter. Provavelmente ficarei em casa nesse Natal (vendo TV, caso aconteça), mas para mim não faz muita diferença, desde que seja divertido e feliz (isso inclui a falta de forró e outras coisas chats, bestas e nojentas). Para o Ano Novo não tenho nenhuma expectativa, mas para depois dele pretendo ler "Os Filhos do Imperador" e "Crepúsculo", além de fazer as pesquisas para os artigos que pretendo fazer no ano que vem, e é óbvio, assistir muita TV (desde que não tenha que assistir Ana Maria Braga, Faustão, Hebe Camargo - mas agora gosto de ver alguns filmes de horror e de múmias -, e semelhantes), e navegar muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttoooooooooooooo na Internet...
Feliz Natal para todos...


P.S: Assistam Supernatural no SBT, às 9h da noite (como estamos no horário de verão, 8h da noite aqui), pois é uma série de muito futuro, e não mostra nada além da mais pura e inocente realidade...



Férias...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Já estou de férias, finalmente. Até agora tem sido totalmente normal, sem nenhuma novidade. Estou com preguiça para começar a ler o livro que eu ganhei, "Os filhos do imperador", de Claire Messud. Até o final das aulas, estava animado para a maratona  de leitura, mas agora que começaram as fperias, uma preguiça avassaladora tomou conta de mim e não estou com vontade de fazer nada, mas quero fazer alguma coisa, resultado: tédio. Mas pretendo começar a ler logo o livro, e estou aguardando a chegada do livro de Crepúsculo que eu comprei. Além disso, pretendo comprar alguns livros pela internet.

Até a próxima postagem...

"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te."

William Shakespeare